Novo filme de Teresa Villaverde chega às salas de cinema portuguesas

Cisne, o novo filme de Teresa Villaverde, estreou esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, apenas dois dias depois da sua apresentação no Festival de Veneza. Após cinco anos de ausência, a realizadora regressa com um filme protagonizado por Beatriz Batarda e Miguel Nunes, e com banda sonora de Chico Buarque, John Cage, Ildo Lobo, Caetano Veloso e Dorival Caymmi, entre outros.

O filme foi exibido na terça e quarta-feira no Festival de Veneza, tendo sido seleccionado para a secção “Horizontes”. O grande mérito deste projecto é o facto de ter sido realizado com financiamento 100% nacional. Relativamente ao enredo, consiste numa cantora, Vera (Beatriz Batarda), que fecha uma digressão em Lisboa. A cantora pede sempre para ter um assistente a acompanhá-la em cada cidade, e em Lisboa conhece Pablo (Miguel Nunes), um jovem vítima de abandono familiar, numa história de cruzamentos entre mundos diferentes.

Saúda-se o regresso de uma realizadora que já esteve no Festival de Veneza em duas outras ocasiões, em 1994 com Três Irmãos, filme que premiou Maria de Medeiros como melhor actriz, e em 2011 com Água e Sal, alvo de uma menção especial. O Ante-Cinema e os cinéfilos desejam que Teresa Villaverde continue numa senda de êxitos e saúda o seu regresso ao grande ecrã.

Deixar uma resposta

O seu email não será publicado. Campos de preenchimento obrigatórios *